MUDANÇAS NAS ESTAÇÕES DO ANO DEVIDO A AÇÃO HOMEM - Sustentabilidade já

Home Top Ad

Responsive Ads Here

domingo, 28 de abril de 2019

MUDANÇAS NAS ESTAÇÕES DO ANO DEVIDO A AÇÃO HOMEM

As estações do ano são quatro períodos ao longo do ano, determinados pelo grau de inclinação da Terra em relação ao Sol, durante o movimento que ela realiza em torno do mesmo. Isso ocorre porque a incidência de sua luz, sobre a superfície ocorre de forma diferente em cada período do ano, formando assim um ciclo, dividido em quatro fases baseadas em padrões climáticos e com características diferentes (as estações do ano). Elas são conhecidas como: Primavera, Verão, Outono, Inverno.
Porém, a ação desordenada do homem, frente a má administração dos recursos naturais tem acetado esses ciclos, causado alterações nessas características peculiares de cada uma dessas estações. A seguir, temos um quadro comparativo, baseado na observação dos últimos anos.
Estação do ano Antigamente Atualmente
Verão Antigamente o verão não era tão quente, os dias eram mais longos e chovia as vezes. Atualmente o verão é muito mais quentes, os dias são mais longos, em algumas regiões não chove e em outras chove intensamente provocando alagamentos e enchentes.
Primavera Antigamente na primavera o clima era ameno e agradável, flores brotavam em árvores anunciado os Atualmente na primavera o clima é menos agradável (as vezes faz calor), menos florido devido à pouca quantidade de
frutos e chovia moderadamente. plantas nas cidades e chove menos.
Outono Antigamente no outono era frio, normalmente as folhas caiam, tinha muito vento e chovia bastante. Atualmente no outono faz um pouco de frio, os ventos são pouco frequentes devido as altas construções, as folhas ainda caem, mas em bem menor quantidade e chove um pouco.
Inverno Antigamente no inverno fazia muito frio, chovia muito, e os dias eram mais curtos que no verão. Atualmente no inverno é muito intenso, chove muito, e os dias são mais curtos que os normais.


Texto produzido pela aluna Hemilly da Silva Santos, 7° ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário